Clan Guardians of Doom
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o Uso do Ventrilo

Ir para baixo

Sobre o Uso do Ventrilo Empty Sobre o Uso do Ventrilo

Mensagem por GoD_Hangetsu Qua Jun 08, 2011 10:43 am

Nosso servidor de ventrilo está sendo sub-utilizado e isso é uma pena.

Não existem motivos para ele não ser usado. Pelo chat da guilda se vê que o pessoal gosta de interagir e conversar, mas qualquer um entende que falar é muito melhor do que escrever, cria menos desentendimentos e atrapalha menos a dinâmica do jogo (imagina fazer pvp e digitar ME HEALA, ME HEALA! Não é prático, não é mesmo?).

Muita gente reclama do ventrilo, que não é que nem o skype, por exemplo e tal, mas a reclamação é mais derivada de falta de costume e uso do que defeitos do ventrilo. O som é realmente mais claro no Skype, mas o skype causa mais lag e não possui multiplas salas, e não é apropriado para raids com mais de 10 pessoas. Outra diferença importante é que o Skype geralmente é usado apenas durante raids ou arenas, enquanto o ambiente do ventrilo estimula o uso durante todo o jogo. Quem usava durante o tempo do antigo ccv se lembra quanto era mais dinâmico iniciarmos coisas com o pessoal que estava de papo-pro-ar no ventrilo: "Oh, tem 10 neguinhos, vamos fazer sartharion must die!" E juntava a galera logo e já fazia a raid. O uso constante do ventrilo salvava muito tempo em organizar uma raid, não apenas durante a execução da raid, mas igualmente durante o processo de formação da mesma.

TODOS os guilds organizados na Blizzard usam ventrilo ou TS (mais ou menos 80-85% ventrilo e 20-15% TS) e os que se prezam não permitem pessoas em raids sem estar no ventrilo. É motivo mais do que justificado de Kick em raids ou 10 man ou pre-mades se o player não estiver com o ventrilo ligado, mesmo sem microfone, porque nessas horas o importante é ouvir o comando dos líderes. Se quisermos algum dia ser uma guild de destaque é bom aprendermos a usar esse canal de comunicação, e enquanto antes melhor.

Além do mais nossa guild passa por um momento em que muitos players novos estão entrando nela, e o ventrilo seria um ótimo instrumento para não deixar as pessoas isoladas e criar panelas dentro do jogo. (Eu sei, tem gente que reclama da "panela do ventrilo", mas prefiro ficar na "panela oficial" da guild do que na "não oficial", numa panela que me facilite a comunicação do que noutra em que eu tenho que digitar "ME HEALA, ME HEALA, antes que o HP chegue a 0%).

Por isso eu incentivo os players a usarem o ventrilo, não apenas durante raids e pre-mades, mas durante todo o tempo do jogo. No início parece ser chato, mas acreditem, se acostuma logo e as vantagens são óbvias. É como aprender a escrever, no início todo mundo reclama, mas depois de aprender ninguém diz que não tem vantagem nenhuma saber escrever.
GoD_Hangetsu
GoD_Hangetsu
Admin
Admin

Mensagens : 209
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 51
Localização : Oceanside, CA - USA

https://godclan.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos